Buscar
  • C+M Comunicação

DMCard cria Sociedade de Propósito Específico (SPE) para emissão de até R$ 200 milhões em debêntures

A DMCard continua em forte expansão e emitirá até R$ 200 milhões em debêntures por meio de uma operação estruturada em conjunto com a equipe do Pátria Investimentos. Em um cenário econômico instável em que o país se encontra, conseguir crédito reafirma a grande confiança do mercado na solidez da companhia. Para esta emissão a estrutura da SPE obteve um rating BBB atribuído pela Fitch Ratings, o que significa que detém boa qualidade de crédito e capacidade em honrar suas obrigações financeiras.


Para esta captação o Grupo DMCard constituiu uma nova companhia, a DMCard Securitizadora S/A, tendo como sua controladora a DMCARD Cartões de Crédito S/A, tornando-se pioneira nesta forma de captação de recursos atrelados à direitos creditórios compostos por transações de cartões de créditos private label. Esta é a primeira vez que uma sociedade de propósito específico (SPE) do setor de cartões é constituída para uma emissão de debêntures. Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard explica a operação: “Securitizar créditos via SPE tornou o dia-dia da estrutura mais leve, ágil e com custos menores para a companhia, o que é essencial para os processos de Tesouraria e Planejamento Financeiro”.


Os recursos captados serão destinados para assegurar o crescimento do Grupo, seja através da prospecção de novas redes varejistas com faturamento a partir de R$ 100 milhões, como também, por meio da aquisição de carteiras de crédito de operações de varejo alimentar. Recentemente a DMCard adquiriu a Finansinos S/A, Instituição Financeira situada no Rio Grande do Sul, e a InfoCards, processadora de cartões com sede em São Paulo.


“O Grupo DMCard continua rentável e estas aquisições demonstram que seguiremos em forte expansão”, conta Tharik Moura.


As Demonstrações Financeiras da DMCard estão disponíveis no site oficial do Grupo.



Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard (Foto: Divulgação)


Solidez é reforçada em campanha para antecipação das vendas


Em meio a crise econômica devido à pandemia, o setor supermercadista foi surpreendido por uma campanha da DMCARD que oferece antecipação das vendas à sua rede de parceiros varejistas. A ação segue um caminho contrário a tendências do mercado que tem restringido acesso a recursos financeiros e, consequentemente, comprometendo a sustentabilidade econômica do comércio.


"Sabemos que alguns players do segmento de meios de pagamentos estão restringindo as antecipações aos seus clientes. Dada a solidez da companhia, a DMCard está disponibilizando uma grande linha de antecipação de vendas com condições extremamente competitivas, já que nosso custo de funding sofreu redução em função das novas captações, atreladas à queda da taxa de juros básica", conta Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard.

Sobre o Grupo DMCard


A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.


Denis César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.


Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.


Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.

www.dmcard.com.br


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2019 Por C+M Comunicação.

Rua Pedro Américo, 32 - 19º andar

Centro - São Paulo/SP - 01045-010

11 4110-5132

11 95653-2013