Buscar
  • C+M Comunicação

Mudanças no corpo diretivo marcam o crescimento do Grupo DMCard

Carlos Tamaki assume como CFO da holding de investimento, a primeira liderança a agregar todas as investidas do grupo. Tharik Moura assume como CFO da instituição financeira DMCard e Maurício Meneghetti assume como CEO da processadora de cartões Infocards.


Carlos Tamaki deixa Infocards e assume como CEO da holding de investimento do Grupo DMCard (Foto: Divulgação)


Com o objetivo de criar um ambiente ainda mais sólido para o crescimento acelerado que tem sido registrado nos últimos anos, o que inclui a entrada cada vez mais intensa em novos setores da economia, o conglomerado realizou mudanças em seu board executivo. Com a novidade, ela se consolida como um grupo de empresas abaixo de uma estrutura que entregará muito mais agilidade para a tomada de decisões e uma maior sinergia entre todas os agentes que, a partir de agora, separa a gestão da instituição financeira e suas investidas.


Carlos Tamaki deixa a posição de CEO da processadora de cartões Infocards, onde estava desde fevereiro de 2020, e assume como CFO da holding de investimento. Entre empresas coligadas e investidas a holding conta a Infocards (processadora de cartões), a Infotec (tecnologia em sistemas de pagamento), a Capittale (fintech de antecipação a fornecedores), a Propz (CRM e inteligência analítica para o varejo), a Blu Pagamentos (empresa de meios de pagamentos que recentemente recebeu aporte de R$ 300MM da Warburg Pincus), a Winover (assessoria de cobrança e call center) e outras startups que compõem seu portifólio. O desafio de Carlos Tamaki será consolidar os investimentos já realizados e olhar oportunidades que possam agregar ainda mais valor para o eco sistema DMCARD.


Antes da Infocards, Tamaki teve uma passagem de quatro anos como CFO da própria DMCard e, antes, em instituições como Itaú, Banco Santos, Lemon Bank, Banco Bracce, Omni Financeira e Carrefour.


Em seu lugar na Infocards, Maurício Meneghetti assume como CEO. Executivo de carreira que atuava há oito anos na DMCard, teve passagem na área comercial em empresas como Grupo RBS, Rede, Brasil Telecom e Claro.

O board da DMCard também ganha um novo CFO, Tharik Moura, que, na empresa de soluções financeiras se torna responsável pelas seguintes áreas: financeiro, controladoria, jurídico e compliance, auditoria Interna e comercial

Novidades na estrutura do board do Grupo DMCard

Grupo DMCard

CFO: Carlos Tamaki

DMCard

CEO: Denis Correia – gestão dos diretores e do direcionamento estratégico dos negócios, gerenciamento de recursos e operações gerais da DMCard.

Diretora de Marketing e Pessoas: Sandra Castello – marketing, produtos e gente e gestão.


Diretor de Tecnologia: Fernando Oliveira - desenvolvimento, infraestrutura e sustentação, operações e ouvidoria e projetos.


Diretora de Risco: Edna Kohigashi - planejamento de risco, crédito e cobrança; informações gerenciais – MIS, prevenção à fraude\ PLD e segurança da informação.


Diretor Estratégico: Tharik Moura - financeiro, jurídico e compliance, controladoria, auditoria interna e comercial.


Diretor de Experiência do Cliente e Inovação: Juan Agudo – GYPZ Lab (laboratório próprio de inovação da DMCard) e CX.

Infocards

CEO: Maurício Meneghetti

Sobre o Grupo DMCard



A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos último nove anos, e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos.


Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda com 1 milhão de cartões ativos.


No entanto, desde 2019 começou a diversificar seus produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo de negócio e, hoje, atua como uma empresa de soluções financeiras.


Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.


Além do público interno, também conta com com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.


Sempre atuando mais do que como uma instituição financeira, a DMCard se transformou em uma grande plataforma de serviços inclusivos. Por isso, para potencializar sua capacidade de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais (B2C), a companhia vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos em outros negócios e, hoje, já se consolida como o Grupo DMCard.


Atualmente, entre empresas coligadas e investidas, grupo conta com a DMCard (instituição financeira e administradora de cartões), a Infocards (processadora de cartões), a Eldorado (braço de investimentos do grupo), a Infotec (tecnologia em sistemas de pagamento), a Capittale (fintech de antecipação a fornecedores) e a Propz (CRM e inteligência analítica para o varejo).


www.dmcard.com.br

Informações à imprensa

C+M Comunicação

Tel.: 11 4110-5132 | Cel: 11 95653-2013

Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br

Carlos Prado – carlos@castilhoemontano.com.br

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo