Buscar
  • C+M Comunicação

Neste dia 17 de setembro é celebrado o Dia da Grenache, uma das uvas mais versáteis do mundo

Todos os anos, na terceira sexta-feira de setembro, o mundo do vinho celebra o Dia da Grenache. Uma das uvas que mais representam o mediterrâneo e uma das mais versáteis do mundo. Para comemorar a data, entre os dias 17 e 19 de setembro, a Zahil oferece rótulos para se apreciar a uva em suas diversas expressões a preços especiais com descontos de até 50%.




Château de Jau Côtes du Roussillon AOC (50% off)


O Dia da Grenache foi oficializado a partir da realização do Simpósio Internacional da Grenache em 2010, na região do Rhône (França) que contou com 250 participantes entre produtores de vinho, jornalistas, especialistas e sommeliers do mundo inteiro, incluindo Steven Spurrier, Sarah Jane Evans MW, Lydia Bourguignon, Chester Osborn (d'Arenberg) e Jorge Lucki, único representante do Brasil.


Aquele evento teve como objetivo identificar e ressaltar as qualidades desta uva que é uma das mais cultivadas por produtores ao redor do mundo mas, até então, ainda era pouco conhecida. Hoje, a Grenache (ou Garnacha, como é conhecida na Espanha) já é mais familiar do público e temos sempre um bom motivo para abrir um vinho com Grenache.


O que você precisa saber sobre a Grenache? - Ela adora o sol e clima quente, por isso se dá tão bem no clima mediterrâneo, como o sul da França, Espanha e Austrália.

- É uma uva extremamente versátil, que faz desde vinhos leves para o dia-a-dia até encorpados e complexos como os Châteauneuf-du-Pape e Rioja.

- Sua casca fina dá pouca cor aos vinhos, por isso seus rosés têm uma linda coloração rosada.

- É uma uva-coringa: suculenta, com uma fruta deliciosa, levemente picante, fácil de apreciar quando jovem, e com taninos amigáveis.

- Sirva fresca! Servir Grenache na temperatura errada (muito quente) ressalta o álcool e deixa o vinho desequilibrado. Rosés - 8° a 10°C Tintos: 14° a 16°C Zahil tem descontos especiais em rótulos com cortes da uva Grenache


Valido de 17 a 19/setembro Haedus Rosé Côtes de Provence AOC (25% off) Domaine Ferry Lacombe - França

Viña Cantarera Garnacha Cariñena D.O. (30% off) Grupo Estevez - Espanha

Les Vignes Sauvages Côtes du Rhône AOC (35% off) Domaine de Lambisque - França

Château de Jau Côtes du Roussillon AOC (50% off) Château de Jau - França

Sobre a Zahil


Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

Zahil

www.zahil.com.br

Zahil - Interior de São Paulo: Rua Barão de Itapura, 3064 - Campinas/SP

Atendimento por Whatsapp: 11 97059-0685

Informações à Imprensa para Zahil

C+M Comunicação

Tel.: 11 4110-5132 | Cel. e Whatsapp: 11 95653-2013

Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br

Ary Cruz – arycruz@castilhoemontano.com.br

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo