Buscar
  • C+M Comunicação

Papila Deli faz sucesso com cozinha "dark kitchen" e projeta crescimento para o final de 2020

Inaugurada em dezembro de 2019, antes que a pandemia tornasse popular o sistema dark kitchen no Brasil, assim que abriu suas portas e as primeiras caixinhas saíram de sua cozinha a Papila Deli já transformava esse segmento. Apenas no primeiro semestre deste ano, ultrapassou a marca de 60 mil refeições entregues. Até o final de 2020, a projeção é que sejam mais de 200 mil, preparadas em sua única unidade, na região do Itaim Bibi, em São Paulo. Contudo, os três sócios já contam com um plano de expansão e um segundo endereço para o início de 2021.


Alex Lewkowicz, um dos sócios-fundadores que já conhecia bem o setor – antes de criar a Papila Deli fazia parte do grupo de sócios da rede Bullguer – explica a escolha do conceito e o que impulsionou o sucesso rápido: “Sempre percebi no setor de delivery uma lacuna. Não havia uma alternativa de alto padrão em qualidade e atendimento que conseguisse realmente estender essa experiência até a casa das pessoas e com entrega realmente ágil, itens essenciais a um mercado exigente como o paulistano. Foi com esse propósito em mente que, ao lado dos meus amigos Bruno e Antonio, demos início ao negócio. A Papila Deli levou mais de um ano para que os processos e produtos fossem desenvolvidos em um modelo e conceito ainda único, mesmo o formato tendo crescido tanto durante as recomendações de isolamento social”.



Alex, Bruno e Antônio, respectivamente, proprietários do Papila Deli.(Foto: Divulgação)


Foi a partir daí que a empresa, concebida em outubro de 2018, ganhou seus três valores mais importantes: qualidade dos produtos, agilidade na entrega e preço justo. Bruno Kormes, fala sobre a construção do conceito e da marca sempre apoiados nesses três princípios.


“É um motivo de orgulho para todos nós da Papila Deli poder comprovar que nossos valores não estão apenas no papel. Prezamos pelos produtos de excelentes qualidade e procedência e, mesmo com menus tão diversificados, trabalhamos com ingredientes sempre muito frescos e com quase zero desperdício. Nossas embalagens foram desenvolvidas para oferecer essa experiência com a marca até a mesa do cliente, além de priorizar o uso de materiais sustentáveis. E por tudo isso, unido a uma entrega que leva em média apenas 30 minutos, que desde o terceiro mês temos uma taxa de recorrência incrível de 70%”.


Três culinárias, três diferentes experiências


Desde o início, um dos desafios propostos pelos fundadores era oferecer uma gastronomia diversa, que pudesse atender a diferentes paladares, diferentes ocasiões e liberdade de escolha sem abrir mão da qualidade. Assim nasceram as três marcas: Papila Poke, introduzindo a culinária havaiana de uma forma que o paulistano ainda não conhecia; Papila Fresh, com saladas e sopas com temperos especiais do chef; e PapilaWok, com os famosos bowls asiáticos - sendo uma das únicas casas do país que conta com essa gastronomia no delivery. O chef Antonio Mendes, um dos sócios, é quem assina o menu das três linhas e explica seu processo de criação:


“O sucesso da Papila Deli está na soma das expertises de cada um e na preocupação genuína de que a caixinha que chega na casa das pessoas seja similar a experiência de um restaurante de alto padrão. Não à toa quem experimenta elogia o sabor e o tempero e volta a pedir. Estamos planejando lançar ainda mais novidades até o final do ano e confiantes de que esse é só o começo da nossa história”.


O chef comanda uma cozinha de 200 m2 que é o local de trabalho de quase 40 colaboradores da empresa - uma estrutura já preparada para o crescimento previsto para um serviço de 140 mil caixinhas de refeições que serão servidas durante todo o segundo semestre.

Papila Deli

www.papiladeli.com.br

https://www.instagram.com/papiladeli/

Disponível de domingo à sexta, das 11h às 22h45, no site próprio e no iFood.

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2019 Por C+M Comunicação.

Rua Pedro Américo, 32 - 19º andar

Centro - São Paulo/SP - 01045-010

11 4110-5132

11 95653-2013