Buscar
  • C+M Comunicação

Startup Hedz zera taxas de sua plataforma que conecta empresas e funcionários no Vale do Paraíba

A Hedz é uma empresa jovem e que está com tudo pronto para o lançamento de seu primeiro produto no mercado, a plataforma Hedzhunt. Uma ferramenta que conecta empresas a profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho. Após um lançamento piloto na cidade de Itatiba, o próximo passo é abrir o uso para todo o Vale do Paraíba. Contudo, devido ao cenário pandêmico do Covid-19 (coronavírus) e de crise econômica, e consciente da importância do emprego neste momento, a startup decidiu zerar as taxas cobradas das empresas e também da versão premium para os candidatos.


Claudinei D. de Pauda, co-fundador da Hedz Brasil Tecnologia em RH explica a importância da decisão. “Estamos em um momento muito delicado no país, muitas pessoas começam a prever a dificuldade em encontrar ou manter seu emprego, autônomos começam a ver a demanda diminuir e essa preocupação começa a tomar conta da população. Contudo, sabemos que algumas áreas veem sua demanda aumentar com este cenário e vagas podem ser abertas. Hoje, assumimos como nosso desafio minimizar, pelo menos para uma parte dessa população, esse problema facilitando a busca por uma atividade remunerada, mesmo que temporária ou secundária”.





Todos os usuários, sejam profissionais de recursos humanos das empresas ou profissionais em busca de trabalho, que se cadastrarem na plataforma até o final de abril, terão o uso totalmente gratuito até o final de 2020.


Em breve, a plataforma deverá ser disponibilizada em todo território nacional e também internacional, começando pela América do Norte. “Nossa meta inicial era cobrir todo o Brasil até o final de 2020. No entanto, ainda com o propósito de oferecer ajuda a população, estamos trabalhando para essa disponibilização, também sem cobrança de taxas, o mais rápido possível. “Conforme a evolução da situação no país, poderemos flexibilizar ainda mais”, acrescenta Claudinei.


Como o Hedzhunt pode ajudar


O Hedzhunt é uma plataforma de conexão para processos de seleção e contratação de profissionais com um diferencial: os candidatos estarão conectados no sistema de forma on-line. Enquanto grandes e famosos portais de busca de emprego trabalham como um intermediário do processo, funcionando como um banco de currículos e local para postagem de vagas, o Hedzhunt derrubou todas as barreiras desse caminho facilitando um contato direto entre o os profissionais e a empresa contratante.


“Nossa ferramenta já nasceu totalmente focada no conceito de user experience, e conectividade imediata respeitando cada mínima particularidade de cada um dos lados. Funciona com o mesmo princípio de aplicativos de transporte. A empresa não posta uma vaga ou um anúncio. Sempre que precisar de um novo colaborador(a) ela inicia o processo de busca que vai conectá-la apenas com os profissionais que realmente estejam dentro de suas especificações e necessidades”, explica o executivo.


Sobre o lançamento começando pelo interior de São Paulo, ele explica que se trata de uma região com grande potencial pela quantidade de empresas e vagas disponíveis, em uma boa concentração geográfica. “Decidimos começar atuando em uma região controlada, onde seja possível dar uma atenção individualizada aos usuários, inclusive com uma pessoa da Hedz na região apenas para para isso. Trata-se de uma área que concentra uma grande quantidade de empresas de diversos tamanhos e setores, o que significa uma grande oferta de vagas e de profissionais interessados na região.”


Hedzhunt para os candidatos


O acesso ao Hedzhunt pelo candidato é realizado unicamente por um aplicativo para smartphones ou tablets que estará disponível nos próximos dias para download gratuito na Apple Store (IOS) e Play Store (Android). Os cidadãos de Itatiba São José dos Campos e cidades vizinhas poderão, nos próximos dias baixar, realizar seu cadastro e inserir seus dados de currículo em um pequeno banco de dados pessoal para serem os primeiros a conhecer a experiência de serem encontrados diretamente pelas empresas da região. “Queremos mudar toda uma cultura. No Hedzhunt o profissional não faz busca de emprego em vagas publicadas - ele aguarda que o emprego venha até ele, mas sempre muito bem informado de tudo o que está acontecendo. Essa é nossa proposta e nosso desafio”, diz Pauda.


Dentro do aplicativo, o usuário preenche todos os seus dados pessoais, que ficam sob sigilo, e todos os dados que serão abertos e visualizados pelas empresas como experiência profissional, formação, habilidades, cursos de aperfeiçoamento, idiomas, etc. E ele é notificado na tela principal do aplicativo de toda atividade em sua região e de sua profissão como quando empresas, dentro da plataforma e sem identifica-las, estão buscando por um profissional com seu perfil, quando está em pré-avaliação, quando entrou em análise detalhada de seus dados e assim por diante. Se o RH ou responsável da empresa o escolher como possível candidato, um convite é enviado diretamente em seu aplicativo e ele então decide se está interessado naquela vaga, liberando a empresa para os próximos passos.


Hedzhunt para as empresas e profissionais de RH


As empresas – sejam elas grandes, médias ou pequenas – acessam o Hedzhunt por meio de um portal que funciona como um sistema de conexão e gestão de processos de seleção e contratação. Tudo é realizado inteiramente dentro da plataforma. “É como se, ao abrir a vaga em um sistema de gestão interno da empresa, o responsável pela contratação já estivesse conectado diretamente com pessoas que atendem os parâmetros estabelecidos para a vaga, em qualquer lugar do país”, conta o co-fundador.


Isso significa que, quando o profissional de RH insere as especificações do profissional que sua empresa busca, o Hedzhunt já sinaliza de forma geolocalizada todos os candidatos que atendem as exigências, estejam eles morando na área definida ou mesmo em qualquer outro local do país mas interessados em trabalhar ali. Após essa localização o responsável pela contratação inicia a avaliação e análise dos candidatos com uma ferramenta chamada Smarttable, que permite pontuar os candidatos encontrados e criar um ranking. A partir daí, é só definir com quantos candidatos deseja continuar o processo. Segundo Claudinei “A localização, filtros, análise do grupo encontrado que atende os requisitos da vaga e decisão de quem convidar para as entrevistas, tudo é feito por um ser humano, seja ele do RH ou dono da empresa, se micro ou pequena. São pessoas trabalhando com pessoas. Uma ferramenta muito prática e inovadora, mas de inteligência não-artificial.”


Sobre a Hedz


A Hedz é uma startup de aplicativos ainda jovem, fundada em 2019, mas que já se encontra no momento de prospecção de usuários e expansão de sua operação por meio de seu primeiro produto disponibilizado ao mercado, a plataforma Hedzhunt. Ela nasceu com o propósito de ajudar o desenvolvimento de empresas e profissionais por meio da informação, rápida e relevante.


Em seu plano de desenvolvimento, já estão previstos uma grande variedade de outros produtos inovadores, sempre com foco em seu propósito de oferecer ferramentas cada vez mais personalizadas e segmentadas.


www.hedz.com.br

3 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2019 Por C+M Comunicação.

Rua Pedro Américo, 32 - 19º andar

Centro - São Paulo/SP - 01045-010

11 4110-5132

11 95653-2013