Buscar
  • C+M Comunicação

Super Troco diversifica modelo de negócio para atender o novo comportamento do consumidor

Empresas de todo o mundo têm adotado atitudes de proteção à saúde de seus colaboradores e clientes, se adaptado às mudanças bruscas no comportamento de consumo. Na Super Troco não foi diferente e, muito rapidamente, foram adotadas medidas emergenciais para colaboradores, com a implantação de trabalho em casa (home office) e distanciamento social. Para os clientes, estão sendo desenvolvidos novos formatos e ampliação do modelo de negócio. Então, a startup disponibilizou a venda de pontos Super Troco no site da empresa, ou seja, não há necessidade das pessoas saírem de casa para terem acesso aos benefícios.


O objetivo é atender consumidores em isolamento social, principalmente do grupo de risco, que já criaram uma rotina de aquisição de produtos e serviços por meio da troca dos pontos Super Troco acumulados. O trabalho envolveu uma total revisão dos processos e adaptações tecnológicas, como primeira etapa de um projeto amplo, que trará brevemente mais novidades para clientes e parceiros.

“Embora os nossos principais parceiros sejam varejistas dos setores considerados essenciais e continuem em funcionamento – como supermercados, hipermercados e farmácias –, incluindo novas implantações que estamos realizando, tornou-se inevitável criarmos canais alternativos para que nossos clientes pudessem adquirir os Pontos Super Troco, como é o caso da venda dos pontos por meio do nosso site. Em virtude do momento que o mundo está vivendo e do isolamento social aqui no Brasil, o público criou ou potencializou novas rotinas de consumo online. Além disso, podemos oferecer a oportunidade para outros consumidores que não residem nas cidades onde ainda não temos pontos de venda”, explica Rodrigo Dória, CEO e fundador da startup.


“O varejo físico ainda é o nosso mais importante parceiro e principal canal para aquisição de Pontos Super Troco e comunicação com o consumidor final. O que muda, a partir de agora, é que estamos nos reposicionando como uma plataforma omnichannel, acrescentando novas possibilidades de aquisição de pontos”, complementa Dória.



A partir de agora, consumidores podem comprar pontos Super Troco pela internet. (Foto: Divulgação).


Consumidores poderão comprar pontos Super Troco pela internet


Por meio do site oficial do Programa de Pontos Super Troco, os consumidores podem adquirir seus pontos selecionando a quantidade de cupons de pontos que desejam comprar e o valor de cada cupom. Continuam válidos os valores de Super Troco entre R$ 0,10 (dez centavos) para dez pontos e R$ 10,00 (dez reais) para mil pontos, respeitando o pagamento mínimo no site que é de R$ 1,00. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, que é uma modalidade de pagamento já permitida e muito utilizadas nas lojas físicas. “Nossa equipe trabalhou para que o procedimento seja simples, ágil e intuitivo, assim como acontece nos caixas das lojas físicas”, conta o CEO.


Nas lojas físicas do varejo o procedimento continua inalterado. Quando chega ao caixa para pagar suas compras, o consumidor tem a opção de transformar o seu troco em pontos Super Troco que são creditados diretamente em no seu CPF, mesmo que ainda não seja cadastrado no programa. Um procedimento fácil e rápido, realizado no próprio sistema do caixa em poucos segundos.


Em qualquer um dos canais, o participante pode adquirir pontos Super Troco quantas vezes quiser e contam com os mesmos benefícios. Isso significa que as compras realizadas pela internet também recebem o número da sorte da campanha de incentivo para concorrer aos prêmios em dinheiro nos sorteios semanais.


Sobre a Super Troco


Há 14 anos, um grupo de investidores e empreendedores focados em soluções inovadoras e com grande experiência nos setores de varejo e TI compartilhavam de uma mesma percepção, o comércio precisava de uma solução mais eficiente para lidar com a falta de troco, que continua sendo uma realidade por todo o Brasil, deixando lojistas preocupados e clientes insatisfeitos.


Foi assim que, em 2016, Rodrigo Dória, atual CEO da empresa, com larga experiência na área de soluções tecnológicas para o varejo, juntamente com um grupo de investidores, desenvolveu e lançou uma plataforma inovadora de solução de troco – o Programa de Pontos Super Troco – com o desafio diário de entregar resultados concretos excelentes para lojistas e seus clientes.


Com o Super Troco o cliente converte o seu troco em pontos para resgatar produtos e serviços de empresas parcerias no site Super Troco, ou usar na própria loja. O varejista resolve um problema real e ainda pode ganhar dinheiro com o uso da plataforma, transformando uma dificuldade no pdv em uma vantagem para todos. Ao converter troco em pontos Super Troco, o cliente participa de campanhas promocionais e concorre a prêmios em dinheiro.


Para o lojista se tornar parceiro da Super Troco não tem custos e é muito simples, já que a solução está integrada aos principais sistemas de frente de loja do Brasil. A equipe da Super Troco para implantação e acompanhamento de loja dará suporte ao lojista com a melhores práticas da solução para que os resultados sejam maximizados. Atualmente, o programa atua prioritariamente em redes supermercadistas, farmácias, lojas de departamento e redes de fast food.


Por esses motivos, desde a sua fundação, a startup Super Troco não para de crescer, seguindo o propósito de ajudar milhares de lojistas e milhões de clientes pelo Brasil afora.


www.supertroco.com.br

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

© 2019 Por C+M Comunicação.

Rua Pedro Américo, 32 - 19º andar

Centro - São Paulo/SP - 01045-010

11 4110-5132

11 95653-2013