Buscar
  • C+M Comunicação

Valor movimentado nos cartões DMCard cresce 17% e bate novo recorde no 1º semestre de 2020

No primeiro semestre do ano passado, a DMCard celebrou a superação, pela primeira vez, da marca de R$ 1 bilhão em pagamentos nos cartões que administra em apenas um semestre. Este ano, ultrapassa mais uma vez o seu próprio recorde com R$ 1,3 bilhão movimentados de janeiro a junho de 2020, o que representa um crescimento de 17%.


“Desde a fundação da empresa, a DMCard está em crescimento constante, se superando ano após ano. Contudo, o resultado deste primeiro semestre merece uma comemoração especial pelo trabalho de toda a empresa em minimizar ao máximo os efeitos desse momento tão desafiador que a pandemia do coronavírus nos trouxe”, diz Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.


Cenário econômico favorável ao crescimento


Há alguns anos o país atravessa um cenário econômico que tem dificultado o acesso das classes mais baixas, o principal público alcançado pela DMCardao crédito. Esse fenômeno leva tal consumidor para o cartão próprio da loja, o private label, como explica Sandra.


“O cartão próprio da loja, mais especificamente o do supermercado, tem sido cada vez mais buscado como uma alternativa para ampliar o poder de compra de quem tem dificuldade de acesso à rede bancária. Esse movimento tem impulsionado nosso crescimento ano após ano. No entanto, percebemos ainda algo novo neste primeiro semestre, um crescimento alto da busca pela reativação de cartões inativos”.

Foto: Divulgação


A diretora se refere a um aumento de 28% no número de clientes que entram em contato com a DMCard para reativar cartões que já não eram mais utilizados por qualquer motivo. “Com a chegada da pandemia, as pessoas buscaram deixar o crédito disponível para qualquer emergência, principalmente no supermercado”.


Este fenômeno também impulsionou um aumento nos pagamentos de faturas em cobrança, que cresceu 32% e ultrapassou R$ 100 milhões.


Isolamento social reflete no aumento do ticket médio


No período, a DMCard registrou um ticket médio de R$ 142,89 nas compras pagas com o cartão do supermercado, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. O maior pico aconteceu no mês de maio, batendo um recorde, com uma média de R$ 154,71.


“Mesmo os supermercados sendo uma atividade essencial e mantendo seu funcionamento durante a recomendação de isolamento social, os consumidores evitam sair de casa por segurança. Menos visitas ao supermercado significa carrinhos mais cheios para manter o abastecimento do lar”, conta a executiva.


DMCard alcança nota de rating BBB pela Fitch Ratings


Ainda no primeiro semestre deste ano, a DMCard anunciou a emissão de até R$200 milhões em debêntures por meio de uma operação estruturada em conjunto com o Pátria Investimentos. Para viabilizar a operação, alcançou uma nota de rating BBB atribuída pela Fitch Ratings, o que significa que a companhia detém boa qualidade de crédito e capacidade em honrar suas obrigações financeiras.


Para esta captação o Grupo DMCard constituiu uma nova companhia, a DMCard Securitizadora S/A, tendo como sua controladora a DMCARD Cartões de Crédito S/A, tornando-se pioneira nesta forma de captação de recursos atrelados à direitos creditórios compostos por transações de cartões de créditos private label. Esta é a primeira vez que uma sociedade de propósito específico (SPE) do setor de cartões é constituída para uma emissão de debêntures.

Sobre o Grupo DMCard


A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.


Denis César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.


Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.


Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.

www.dmcard.com.br

0 visualização0 comentário